Anualmente o governo repassa cerca de R$ 5 milhões para as 83 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) existentes em Mato Grosso, algo em torno de R$ 92 por aluno em idade escolar, recurso esse, revertido na alimentação desses estudantes.
Com o repasse insuficiente a APAE de Colíder, que é uma entidade sem fins lucrativos e que tem o objetivo de promover e articular as ações direcionadas a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência mental ou múltipla, recorreu ao poder legislativo, através do deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) pedindo convênio financeiro para reforma da cobertura do prédio da Associação naquele município.
“Estamos tratando de pessoas com limitações físicas e intelectuais que não podem ficar expostos a perigos como acontece na APAE de Colíder, onde o madeiramento do telhado está comprometido e corre risco de desabar”, argumentou Dilmar.
O pedido de reforma da estrutura física da APAE de Colíder foi encaminhado ao governador Silval Barbosa (PMDB), com cópia a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, por meio der indicação parlamentar.
Deputado Dilmar Dal 'Bosco cobra recuperação da APAE de Colíder
Publicado por Unknown | quinta-feira, 29 de setembro de 2011 | 09:55
Redação 24 Horas News


Postar um comentário