| Imagem para ilustração |
O engenheiro de tráfego Vicente Calábria, esteve nesta quarta-feira, 27, em Alta Floresta fazendo inspeção no sentido de identificar quais são os tipos de semáforos que podem ser implantados nas ruas e avenidas da cidade.
Acompanhado pelo secretário Sansão Leite e também pelos Agentes de Trânsito, Calábria que veio a serviço do Detran - Departamento de Trânsito de Mato Grosso – analisou todos os pontos já indicados através de estudos preliminares elaborados neste início de ano pela secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Alta Floresta.
Em alguns pontos como, por exemplo, em frente a escola Benjamim Padua, engenheiro Vicente Calábria apontou não haver a necessidade de ser instalado o semáforo. Segundo ele, um sistema de botoeiras já aliviaria as dificuldades do trânsito no local, principalmente nos horários de pico. Já em outros locais, como na esquina da travessa do Sabiá, e em frente ao banco do Brasil, tanto nas avenidas Ludovico, bem como na Ariosto da Riva, Calábria disse que são pontos essenciais. “Há locais que a botoeiras é suficiente, além disso, fica mais em conta para ser instaladas. Já nestes dois pontos das avenidas centrais perto do Banco do Brasil, o semáforo é a solução”, explicou o engenheiro.
Segundo o secretário Sansão Leite, a previsão é implantar pelo menos 8 semáforos em Alta Floresta. Porém ele, assegurou que esta inspeção feita pelo engenheiro vai indicar o que pode e o que não pode ser feito de sinalização. “Nosso objetivo é melhorar a sinalização em Alta Floresta, seja com semáforo ou outros meios. O engenheiro vai apresentar o estudo ao prefeito Asiel e será feita todas as análises daquilo que é melhor”, disse Sansão, frisando que o apoio do deputado Romoaldo Júnior foi essencial para a vinda do engenheiro de tráfego até ao município de Alta Floresta.
(por: Alex Cordeiro - jornal O Diário)


Postar um comentário