Cotriguaçú, tremeu no final de semana com o motocross

Publicado por Unknown | quinta-feira, 18 de julho de 2013 | 11:04

Aconteceu neste final de semana na cidade de Cotriguaçú, sob a supervisão de componentes da Liga Independente de motociclismo do Mato Grosso, que tem a sede em Colider, a 6ª etapa do Circuito Matogrossense de Motocross temporada 2013. E quem não foi porque achava que era longe demais, então se enganou podemos, pois tivemos informações que foi umas das melhores provas realizadas até agora nesta temporada.

A prova foi promovida pelo Moto Clube Alto Nível, que tem uma diretoria unida e organizada, pois fizeram o máximo para que todos comparecessem na prova, forneceram as passagens das balsas, alimentação e hospedagem a todas as equipes. O Moto Clube e todos seus diretores, merecem todo o reconhecimento dos amantes da modalidade, são de desportistas como o Edson, Clézer, Fuinha, Jessé, Cotonete e toda galera que se envolveu para realizar a etapa.

Num total de 66 pilotos disputaram a etapa, muitos formaram caravanas e a maior foi a equipe WS Racing de propriedade de Memerson Dionato que levou em seu ônibus, 12 motos, pilotos de Novo Mundo, Guarantã do Norte, Colider, Nova Canaã, Carlinda, Sinop e Santa Carmem, além das equipes de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Paranaíta, Juína, Colniza, Juruena, Japuranã e Cotriguaçú.

Como está previsto no regulamento da competição, no sábado aconteceram os treinos livres e no domingo de manhã warm-up e a tarde a largada oficial com a presença de autoridades local e regional, a participação de populares foi grande, pois compareceram no local da prova, mais de 1.500 pessoas lotaram as arquibancadas para ver as disputas em todas as seis categorias.

O motódromo de Cotriguaçu é considerado a Bobonera do Motocross, fica no centro da cidade e a pista agora com 850 mts de extensão é mais parecida com um supercross, salto em cima de salto e as arquibancadas fixas são grudadas nos table tops e então as disputas levam a galera ao delírio, e em algum momento passa a imprensão que todo o motodromo treme de tão emocionante que se torna as disputas.

Outro momento de pura adrenalina, foi quando iniciou a categoria MX 2 Pró,  e mesmo com o piloto da casa não largando muito bem, pois saiu na 4ª posição e foi buscando um a um até que com 5 minutos de prova Cotonete já era o primeiro e só administrou  para ganhar dentro de casa, Elton Diniz em segundo, Mendes em terceiro, Crentinho em quarto e Zé Impina em quinto.

Um show de prova com os melhores pilotos do Estado de Mato Grosso, a etapa passou e só resta parabenizar toda diretoria do Moto Clube Alto Nível, pois conseguiram fazer o que havia de melhor a todos os participantes.
A sétima etapa do CMMX será dias 27 e 28 de Julho em Nova Guarita.
A diretoria da Liga Independente de Motociclismo do Mato Grosso, composto pelos batalhadores, Fábio Furlaneto, Hilário Donassan, Oscar Campos e demais diretores retornaram maravilhados com desenrrolar da competição, desta vez no extremo norte do estado.





+ Comente aqui + 3 Comente aqui

Anônimo
18 de julho de 2013 às 15:12

Estive presente nesta prova e vi o quanto a prefeitura da cidade ajuda o motocross de Cotriguaçú.

Postar um comentário