“Riva foi o grande lobista do VLT”, aponta presidente de CPI

Publicado por Unknown | terça-feira, 6 de outubro de 2015 | 11:23

oscar bezerra
O deputado Oscar Bezerra, que é o presidente da CPI


 A articulação do ex-deputado na definição do modal e demais obras da copa foi comparada ao esquema do PT comandando pelo José Dirceu

 O ex-deputado estadual José Riva (sem partido) foi apontado como sendo o “grande lobista do VLT”.  A afirmação foi feita pelo presidente da CPI, que apura irregularidades nas obras da Copa do Mundo em Cuiabá, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), ao programa de rádio, Jornal da Capital, nesta manhã (6). O parlamentar chegou a comparar Riva com o ex-ministro petista José Dirceu, preso e investigado em vários esquemas de corrupção no governo federal.   

Durante o processo de escolha do modal e das demais obras de infraestrutura visando o mundial de 2014, o então deputado Riva teria sido um dos principais articuladores junto ao governo Silval Barbosa (PMDB), na troca do BRT (Bus Rapid Transit) para o VLT.

Fase da CPI
"Hoje falar em política, Assembleia Legislativa e CPI envolvendo obras da Copa, representa um descrédito gigantesco entre a população, mas vamos mudar isso”, observou  Bezerra, ao esclarecer as fases de apuração da Comissão Parlamentar de Inquérito.

O deputado Oscar Bezerra explicou que no momento a CPI realiza um resgate histórico, ou seja,  está na  fase de construção do  “antes Copa do Mundo”, pois  para ele todo indício de direcionamento fraudulento teria ocorrido lá atrás, nos projetos e contratações.

“Eu tenho passado até por ruim dentro da Assembleia com os deputados, uma vez que nenhum outro tinha ido depor em Comissão de Inquérito. Era um protecionismo gigantesco. E não tenham dúvidas, a comissão responsável  pelo  acompanhamento das obras da copa do mundo terá que fazer os esclarecimentos em tempo oportuno”, ressaltou.

O deputado também foi questionado no programa de rádio sobre a presença de deputados da legislatura passada na CPI. Segundo ele, apesar de ter sido líder do governo na Assembleia, nos governos Blairo e Silval, a presença do deputado Mauro Savi (PR), como relator da CPI,  não é vista como um problema para o presidente da Comissão. “Eu não posso fazer um prejulgamento do colega nesse sentido. Eu não acredito que qualquer relator tenha possibilidade de mudar o contexto das oitivas e das investigações”, defendeu.

Postar um comentário