Circuito BB de Vôlei de Praia em Sinop

Publicado por Unknown | domingo, 17 de março de 2013 | 15:18

A etapa final do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia será realizada em Sinop. O evento está previsto para o mês de julho e foi confirmado após audiência entre o deputado Estadual Baiano Filho (PMDB), o secretário de Estado de Esportes e Lazer (SEEL), Ananias Filho e o secretário de Esportes de Sinop, Marcos Ivan Lopes, em Cuiabá.

Segundo Ananias, o evento já está confirmado em Mato Grosso faltando apenas oficializar Sinop como sede do evento. “Este ano o circuito de vôlei será o maior evento nacional realizado em Mato Grosso, o poder de fogo do governo do estado está concentrado nas ações já pertencentes ao calendário da secretaria e copa de 2014, Sinop ficou com a melhor programação”, enalteceu Ananias.

Mesmo com a boa notícia, Baiano ainda insistiu sobre a possibilidade da realização de etapas dos Jogos Escolares e/ou Estudantis no município. Segundo Ananias, o calendário de eventos já está definido, mas se comprometeu em prestigiar Sinop com a realização de uma etapa dos Jogos Abertos 2014.

No encontro, Marcos voltou a cobrar o ajuste do plano de trabalho autorizando a licitação do sistema de irrigação do Estádio Municipal Gigante do Norte. Em 2009, ainda na gestão de Baiano Filho a frente da SEEL, foram executadas obras de reforma e revitalização do estádio. Na época foram investidos R$ 1.050.000,00 pelo Governo do Estado e R$ 176.885,00 de contrapartida do município. Deste montante, restou um saldo de convênio que se encontra na conta da prefeitura, dependendo apenas do ajustamento do plano de trabalho para a abertura da licitação do sistema de irrigação. Ananias garantiu agilidade na finalização dos tramites.

VOLEI DE PRAIA - Sinop já é veterano na realização do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. O evento se tornou tradicional no calendário mato-grossense durante a gestão de Baiano Filho, que se dedicou à interiorização dos grandes eventos nacionais. Cuiabá foi o primeiro a receber o circuito em 2003, e com a parceria das prefeituras e Banco do Brasil, o evento passou a garantir visibilidade a Mato Grosso em nível nacional.

A partir de 2004, com a proposta de interiorização e com o suporte dado pelo estado aos municípios-parceiros, o circuito começou a percorrer o estado. Em 2004 foi a vez de Rondonópolis, em 2005 Sinop, em 2006 Varzea Grande, e 2008 em Cáceres. O evento tem como tradição a arrecadação de alimentos para ação social. A cada etapa são geradas mais de 400 vagas de emprego direto, além do aquecimento comercial como rede hoteleira, gastronômica, turística e de lazer.

Fonte Blog go Brandão/Naira Martins

+ Comente aqui + 1 Comente aqui

Anônimo
18 de março de 2013 às 13:29


Na minha opinião, deveria se chamar vôlei de areia, pois não existem praias por essas bandas, né? rsrsrs.

Postar um comentário