Axel faz balanço da Segundona e crê em sucesso dos atletas do Jabaquara

Publicado por Unknown | terça-feira, 27 de outubro de 2015 | 10:36


Éric Mamer, Jabaquara (Foto: Antonio Marcos)Éric foi o artilheiro do Jabaquara, com 14 gols (Foto: Antonio Marcos)

Técnico faz avaliação da campanha do time no estadual e enaltece qualidade do elenco do Leão da Caneleira:  "Vejo um grande futuro para esses jogadores"

Após sete meses de trabalho a frente da comissão técnica do Jabaquara, Axel fala sobre a campanha do Leão da Caneleira no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e enaltece a qualidade do elenco do Jabuca, que teve a melhor classificação no estadual desde 2002. Apesar de o time não ter conquistado o acesso à série A-3, o treinador avaliou como bastante positiva a sua segunda passagem pelo clube. 

– Estou triste por não ter conquistado o acesso, mas feliz por tudo que realizamos durante esses sete meses. Mesmo com muitas dificuldades, conseguimos realizar um ótimo trabalho e crescemos bastante com os acertos e erros durante a competição. Deixo o Jabaquara satisfeito e muito feliz com tudo o que realizei junto a minha comissão técnica, diretoria e jogadores – afirma.

Axel, técnico do Jabaquara (Foto: Antonio Marcos)Axel comandou o Jabaquara na campanha deste ano (Foto: Antonio Marcos)
Axel é esperançoso com relação ao futuro dos jogadores que defenderam o Leão da Caneleira nesta temporada. Segundo o treinador, o elenco do Jabaquara conta com atletas de qualidade e deve ser observado com bastante carinho pelo próprio clube e até mesmo por outras equipes.

– Vou ficar muito feliz em poder ver esses atletas trilhando suas carreiras em grandes equipes do Brasil, da Europa e até mesmo na seleção brasileira. Saber que o Jabaquara foi o trampolim para esses jogadores seguirem no futebol será motivo de muito orgulho. Acredito que neste grupo existam jogadores com potencial para realizar grandes objetivos – revela.

O treinador que iniciou a carreira como jogador na Associação Atlética dos Portuários de Santos e chegou a defender a seleção brasileira cita alguns atletas que, segundo ele, terão um futuro promissor dentro do futebol brasileiro e até mesmo internacional.  
– Comecei no Portuários e talvez ninguém projetasse a caminhada que tive no futebol, depois passei pela Portuguesa Santista, onde disputei diversos torneios na base até chegar no profissional do Santos, defender o São Paulo e atuar pela seleção brasileira. É difícil projetar o futuro de um atleta, mas tenho uma vivência no esporte que me credencia enxergar e acreditar que muitos deste elenco irão vingar no futebol. O atacante Éric Mamer fez um grande campeonato. Além dele, os laterais Gilmar e Guilherme, os zagueiros Souza e Jefferson e os volantes Gualberto e Caique Melo, todos podem e devem aparecer em grandes equipes no futuro – acredita.

Além dos jogadores de linha, Axel falou da importância do trabalho bem realizado com um atleta que estava desistindo da carreira e se tornou a maior e talvez a melhor surpresa do time no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o goleiro "artilheiro" Thyago. 

– O Thyago foi uma grande descoberta do nosso preparador de goleiros Ricardo Tigrão. Além do belíssimo trabalho que ele realizou com todos os atletas da posição, o Tigrão evitou que um goleiro com o potencial do Thyago abandonasse a carreira – conclui. 

O Jabaquara encerrou sua participação no estadual com a quarta colocação do Grupo 5, com 10 pontos, sendo duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Na primeira fase do torneio, o time comandado pelo técnico Axel foi o segundo melhor do Grupo 3, com 33 pontos em 18 partidas. Somando as duas etapas da competição, o ataque do Leão marcou 35 gols e a defesa sofreu 26.

Postar um comentário